Nossa História

Nossa História

 Uma história de 31 anos atrás.

Foi criado na cidade de Nova Lima um conjunto habitacional que crescia muito a cada ano. Os moradores deste bairro denominado Jardim das Américas começaram a sentir a necessidade de trazer para a comunidade alguns estabelecimentos comerciais, de ensino e de lazer entre outros. E assim, solicitaram à atual proprietária que fundasse uma escola para atender à demanda das crianças ali existentes. E, em 05 de agosto de 1987, foi criada a Escola Infantil Doce Mel que tinha o objetivo de trabalhar com os alunos do Maternal ao 3º Período da Educação Infantil.

Os anos se passaram trazendo ampliações ao “Doce Mel” tanto em sua estrutura física quanto em níveis de etapas atendidas. Com a implantação do Ensino Fundamental em 1997, o estabelecimento passou a se chamar Instituto Cássio Magnani, em homenagem ao pai da fundadora que muito se dedicou ao ensino, à poesia e à sua profissão de advogado na cidade de Nova Lima. 

Hoje, o Instituto Cássio Magnani conta com a Educação Infantil,  Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, acolhendo alunos desde o berçário, conservando os mesmos ideais de uma escola diferenciada, humanista e acolhedora

Nesta trajetória, a nossa escola vem acumulando bons frutos que se disseminam na sociedade a partir das sementes plantadas e adubadas num terreno fértil em respeito, aprendizagem, responsabilidade, competência e liberdade.